8 de abril de 2013

Memórias de um calouro das antigas

-Por que psicologia?

Era a pergunta que ecoava na minha mente naquela primeira semana de aula. Alguns veteranos haviam me adicionado no orkut, e eu me divertia vendo como eu já os conhecia sem ter conhecido.

A menina bonita da minha sala que, naquela época, gostava de Los Hermanos e não Regional da Nair, ouvia atenta à aula de Nelson e eu bocejava fácil na aula de Metodologia. Naquela época era o currículo antigo, e a árvore do Cemuni ainda existia. Tirava água do joelho no banheiro do CA, época A.B. e th al!

Dormia no CALPSI do lado do Fudêncio, com um ventilador cheio de poeira e acordava com a rinite atacada. Lá também presenciei uma briga que não entendi nada. Me falaram um tempão depois que o cara se tornou aliado do Governo, mas que era um militante... não entendi nada de novo.

Bebi uma vodka com Mirinda na minha calourada. Dancei ao som do Bonde do Tigrão, mas calma, já era uma revival. Fui convidado para jogar de "parado" no time da psi e tomamos uma goleada. O time parecia desestabelecido...naquela época Morango jogava...

Comi um feijão batido no RU e adorei aquela música que Vivianni cantarolou para mim. Os Fezes Falantes gravaram um tempo depois, um sucesso.  

Sentava na cantina do Onofre depois de tomar um "limão, Jefim" e ficava vendo a loira da Química. Aliás, uns veteranos me disseram que existira uma outra loira da Química uns anos antes, depois de um tempo fechei a Gestalt, devia ser um arquétipo.

-Por que psicologia?

Bom, naquela minha primeira semana eu respondi a pergunta várias vezes. Às vezes repetia, às vezes inventava uma forma nova de dizer ou realmente dizia algo diferente. Foi legal, mas muitas outras coisas legais também.

Hoje, eu entendo uma teoria que ouvi quando calouro, que existe uma variável psicológica que faz com que a probabilidade que o resultado da Mega-Sena ser 01-02-03-04-05-06 seja menor do que outras sequencias, apesar da matemática me afirmar que é igual. Teoria esta que ouvi quando conversei com Alex e Ricardo.

Sinto saudades também de Cloves e Kadu. Um grande encontro.

Um comentário: