5 de fevereiro de 2012

Facebook é o mais novo Império Romano


Já repararam que o Facebook tem tentado dominar tudo?

Num mesmo aplicativo ele coloca a rede social, recursos iguais ao twitter, compartilhamento de fotos, blogs, bate-papo, correntes, dentre outros, só acho que ainda não conseguiram colocar nele a putaria. Pra você ver como o troço é tabu, que nem o facebook consegue.

O facebook se utiliza de um sentimento humano que é muito utilizado pelas tecnologias atuais: a preguiça.

Lembra dos lances de quando inventaram o controle-remoto? Poisé é, através dele, você nem levantaria, continuaria comendo seu lombinho de porco sossegado no sofá e só apertaria um botão para mudar de canal. E a velocidade de informação aumenta, com menos esforço. Esse foi apenas um dos exemplos do lance da preguiça sendo utilizada pelas tecnologias, poderia enumerar outras.

O facebook se utiliza dessa mesma lógica. Você não precisa abrir um msn, um twitter, um fotolog, um blog. Não precisa ter que logar, entrar na página de nova postagens do blog, configurar texto, carregar fotos, nada disso. Com apenas um login, você faz isso tudo, e ai está uma das artimanhas do Facebook.

Seguindo essa lógica, o Facebook também tem dificultado o Fezes Falantes, dentre outros fatores de sincronicidade, como Documentarista ser agora servidor do Casão.

O Zombeteiros sincronicidadamente também foi atacado, mas antes do facebook bombar ele já sumiu, talvez por utilizar uma sensibilidade de previsão de que o império Romano estava chegando.

Mas aonde tem Império Romano, também tem invasões bárbaras... Assim como foi a Casa dos Artistas de Sílvio Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário