26 de dezembro de 2011

Dicas de Etiqueta com Vivi e Gigi


Aproveitando o clima de fim de ano, Vivi e Gigi se reuniram para lançar o seu novo empreendimento aqui no Fezes Falantes. Trata-se do Dicas de etiqueta com Vivi e Gigi!Um novo conceito em idéias de etiqueta, o como comportar-se nos mais variados espaços da sociedade.

Com o patrocínio de Amaury Jr. e do Portfolio TV, as criadoras do conceito revolucionário esquadrinhador prometem ser referência no mercado mundial de criação de regras que não podem ser questionadas!

Na entrevista de estréia, Vivi afirmou que a idéia não veio da França, como muitos tem dito:

"Isso já vem de tempos. É um bom encontro reforçado."

Gigi, por sua vez, afirmou que era indelicado o entrevistador fazer aquelas perguntas naquele momento em especial, porém deixou em aberto qual seria o momento ideal.

Aproveitaram, no entanto, para lançar as primeiras regras de etiqueta a serem publicadas no blog, e ai vão as construtivas idéias:

- Essa vai para os homens, numa festa chique com o uso de terno, não pode-se esquecer desse detalhe. Ao sentar-se à mesa é admissível abrir os botões do paletó, mas ao levantar-se fica muito grosseiro não fazer o movimento contrário, ou seja, fechar os botões. Aos olhos do Outro, o terno deve estar alinhado e não aberto sem uma organização.

- A segunda regra já é muito conhecida, é sinal de má-educação apontar. Não deve-se apontar para as pessoas, é muito indelicado, isso já aprende-se de casa. É sinal de indiscrição para com Outro.

Indagadas pelos jornalistas, o porquê de na foto de lançamento do empreendimento (acima), elas estavam apontando em direção ao fotógrafo, que também é uma pessoa, foram bem claras:

- Por favor, não sejam indelicados com essas perguntas capciosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário