29 de junho de 2011

ET Bilu e a revelação de que a Terra é convexa

Você já conhece o ET Bilu?

Tem a teoria de que ele tem vindo ao Brasil e feito contato com o Projeto Portal: http://www.projetoportal.org.br/

Bilu tem voz e nome de respeito. Note o timbre na voz marcante de Bilu.

Veja a revelação de Bilu, de que a Terra é convexa:

28 de junho de 2011

Fezes Falantes no mercado de alimentos

O FEzes FAlantes tem o orgulho de dizer a toda família brasileira que está entrando no mercado alimentício com a empresa FEFA Alimentos! E para fazer notar sua estreia acaba de lançar um produto deixará sua marca no setor de alimentos: Frango de quatro patas!
Isso mesmo caro consumidor! Um frango de quatro patas! Acabaram-se as brigas! Coxas de frango para todo a família! 
Crianças da família mostram para a câmera a galinha com quatro patas (Foto: Ronen Zvulu)
Este é um oferecimento da FEFA Alimentos
Uma empresa do Coletivo Movimento Cultural Fezes Falantes SA.

Estudantes fecham acordo e suspendem protestos #contraoaumento #protestoemvitoria

 Folha Vitória



Foto: Bruno Coelho

Os estudantes se reuniram nesta segunda-feira (27) com a comissão do Governo estadual para colocar fim ao impasse que causou vários protestos nas ruas de Vitória. Durante o encontro, foi dada aos manifestantes garantias da melhoria do transporte público e as manifestações foram momentaneamente suspensas.
A reunião contou com a presença dos secretários de Ações Estratégicas, André Garcia; Transporte, Fábio Damasceno; e dos Direitos Humanos, Rodrigo Coelho. Segundo um dos líderes dos estudantes, Rafael Sodré, a reunião teve saldo positivo.
Ele afirmou que o governo apresentou propostas para o fim do conselho tarifário, estudo de implementação de ônibus funcionando 24 horas, contratação de um estudo de viabilidade para reativar sistema aquaviário e garantias de que não haverá reajuste da passagem este ano.
Apesar do acordo, os estudantes não descartam voltar às ruas para protestar caso as reivindicações não forem atendidas. “Essa promessa demonstra quanto nossa luta não foi em vão, mas o movimento continua”.
A pauta do encontro será encaminhada ao governador Renato Casagrande e depois que as propostas forem consolidadas os líderes do movimento devem ser recebidos por Casagrande em uma data ainda não definida.

Governo amplia passe livre e estudantes encerram protestos #contraoaumentoes #protestoemvitoria

Gazeta online

Haverá critérios para disponibilizar o benefício aos estudantes da Ufes. O Estado vai fazer um estudo detalhado sobre o assunto

foto: Fábio Vicentini
Protesto de estudantes
Universitários conseguiram a promessa de ampliação do passe livre e a possibilidade, cada vez mais próxima, de uma reunião com o governador Renato Casagrande (PSB)
As passagens de ônibus do Transcol não terão preços reduzidos ou congelados, mas as manifestações de rua com obstrução de avenidas em Vitória chegaram ao fim, segundo os integrantes do movimento estudantil da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Os universitários conseguiram a promessa de ampliação do passe livre e a possibilidade, cada vez mais próxima, de uma reunião entre os manifestantes e o governador Renato Casagrande (PSB).

Esses são os resultados de mais uma reunião entre uma comissão de estudantes e representantes do governo do Estado, realizada na tarde desta segunda-feira (27), na sede da Secretaria Estadual de Transportes e Obras Públicas (Setop), localizada na Capital.

"A reunião (com o governador) deve ser até o final desta semana ou no início da próxima", declarou a estudante Marcela Brum, integrante da comissão do movimento estudantil da Ufes. No entanto, o secretário de Ações Estratégicas, André Garcia, esclarece que ainda não há previsão para este encontro. "Ainda não existe um encaminhamento neste sentido, mas nós iremos dar uma resposta a eles em breve", afirmou.

Passe livre


sobre a ampliação do passe livre, Garcia explica que haverá critérios para disponibilizar o benefício aos estudantes da Ufes. "O governo já avalia essa questão há algum tempo. Nós iremos definir critérios com base em um recorte social que indique a necessidade de aumentar a concessão do passe livre. Não há data ou prazo para essa concessão, mas ela vai acontecer. Vamos iniciar os estudos necessários para definir esses critérios", disse.

Conselho Tarifário

O Conselho Tarifário (Cotar) terá mudanças. Em comum acordo entre estudantes e governo, uma nova formação com representantes da sociedade, do governo e de empresários do setor será definida em um projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa (Ales). O conselho é responsável pelos reajustes de tarifas do Sistema Transcol. Ainda não há data definida para o encaminhamento da matéria ao Poder Legislativo.

27 de junho de 2011

Manuscrito sobre o suposto show que aconteceria na ADUFES

Eis que me foi revelado:

Em um dia não muito distante, Fudêncio Xurumeiquer soprou no ouvido de Vivi: "Vai!". E ela foi. Sem ter percebido, foi. Confudiu-lhes os sentidos e cambaleante chegou ao grupo de estudo da Eliana dos dedinhos. "Onde estão, aqui estão" era o bom encontro anunciado pelo PPGPSI.

Lá, as Possessões de Foucault já estavam a postos. Willians Lawson sentado, um pouco ressabiado, esperava o "estalo" para ressoar como eco. Topô, meio isolado, conversava com Jake LangDebleau sobre vídeo-games da década de 80. Já, Debleau, famoso e renomado no recinto, disse que não acreditava em nada, que era libertário - mas também estava um pouco nervoso com questionamentos vindo do buraco que Fudêncio havia aberto no lugar da árvore centenária retirada do CEMUNI. De lá vinham algumas falas, provindas da Cabeça de Burru(s) enterrada há tempos.

Vivi adentrou ao recinto e sentou-se. Sentiu um calafrio. Não pela presença de tantas entidades, pois essas eram cotidianas, mesmo que inconscientes e subliminares e sem desvendar manuscritos cantados. O calafrio era uma resposta atrasada ao sopro de Fudêncio, pois no mundo das entidades o tempo é diferente.

Vivi sentou-se e como num passe de mágica, ao ver Eliana dos dedinhos, foi transportada para uma realidade, viu o SBT, o Sílvio Santos, o Gugu, e o Fezes. Jesio, ali do lado, ao cumprimentar Vivi foi abduzido e também teve um bom encontro com o patrão. Agora, estavam ali sentados no grupo, Sílvio Santos, Gugu, Patrícia e Luis Ricardo, alem de Eliana dos dedinhos e as entidades, não necessariamente nessa ordem e número.

Eliana dos dedinhos viria mais vezes. Fudêncio havia pregado uma peça: a visão do SBT e do Fezes. Vivi viu o Fezes tocando. Ao sair da realidade, e retornar ao grupo de estudo, a visão do plano da percepção, misteriosamente, mudou de circuito neuronal e foi para o campo da memória com conteúdo trocado. A visão do Fezes tocando tornou-se a decisão do Fezes tocar. Estava tudo certo, show do Fezes, "onde estão, aqui estão". Mas ninguém viu, nem as entidades viram o SBT.

O Fezes contactado, por diversos percalços e pressentimentos- pareciam anúncios, parecia que Fudêncio estava reparando sua brincadeira- decidiu não ir.

Fudêncio riu no mundo das entidades, havia atormentado, fruto de sua essência. Mas o que ninguém sabe é que Fudêncio e Fudiorno tiveram uma discussão feia, o resultado foi o conflito de estudantes com o BME. Fudiorno não concordou com as manifestações de Fudêncio quanto a dar pressentimentos de que algo estava errado para o Fezes. Fudiorno em assembléia, reafirmou sua intenção, era de que o Fezes fosse no dia do show e encontrasse o espaço reservado para outro evento, mas no final, mesmo no mundo das entidades, pesou o bom senso e a brincadeira do Fudêncio.

20 de junho de 2011

Estamos de olho: Conselho de Saúde de Venda Nova do Imigrante-ES





08-06-2011 | Saúde
Novos membros do Conselho Municipal de Saúde tomam posse

Tomaram posse na terça-feira da semana passada os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Venda Nova. Com a alteração da lei que criou o novo conselho em 2010, os membros efetivos passaram de oito para 12, o que aumentou a representação dos conselheiros e a participação na discussão das políticas municipais de saúde.

O conselho municipal de saúde tem 50% de representantes dos usuários do SUS, 25% dos trabalhadores da saúde e o mesmo percentual de representantes de entidades prestadores de serviço e do governo municipal. As eleições aconteceram entre 28 de abril e 12 de maio em todas as unidades de Saúde do município. O mandato vai até 2013.

Os novos membros do conselho estão empenhados em discutir os rumos do setor com foco na melhoria constante dos serviços prestados à população de Venda Nova. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.

Mesa diretora:

Presidente: Rubens Vinicius Siqueira Vargas
Vice-precidente: Leiliane Scheideguer Athayde
1ª Secretária: Márcia Auxiliadora Falqueto Minete
2ª Secretária: Nathália Rosseto da Silva

Membros do Conselho Municipal de Saúde

Representantes dos usuários do SUS


Titular: Ana Venturim Porto
Suplente: Maria Perpétua Seraphim
Titular: Gercino Nunes Moraes
Suplente: Diane Ferreira Bruske
Titular: Lusia Cassandri Morozini
Suplente: Genivaldo Rodrigues da Silva
Titular: Pedro Luiz Ferreira de Siqueira Júnior
Suplente: Keila Maria Lorenção
Titular: Ricardo Lorenção Feitosa
Suplente: Francisco Adriano Cruz Lopes
Titular: Vicente Mazzoco
Suplente: Antonio Luiz Bissoli

Representante das Unidades de Atenção Primária à Saúde

Titular: Francisco Santana Machado Girão
Suplente: Tatiane Cristina Ribeiro Pinto

Representante dos Trabalhadores da Saúde

Titular: Rubens Vinicius Siqueira Vargas
Suplente: Silvio César Aguilar Satler
Titular: Natália Rosseto da Silva
Suplente: Giuseppe Dias Augusto Fernandes

Representantes dos Prestadores de Serviço

Titular: Márcia Auxiliadora Falqueto Minete
Suplente: Carla Pizzol Vigna
Titular: Marli Zandonadi
Suplente: Carla Bissoli Batista

Representante do Governo Municipal

Titular: Leiliane Scheideger Athayde

FONTE: http://www.radiofmz.com.br/noticias.php?id=5433&id_assunto=

http://www.vendanova.es.gov.br/

Noam Chomsky - O LUCRO OU AS PESSOAS?

Introdução ao livro de Noam Chomsky: O Lucro ou as Pessoas?


O neoliberalismo é o paradigma econômico e político que define o nosso tempo. Ele consiste em um conjunto de políticas e processos que permitem a um número relativamente pequeno de interesses particulares controlar a maior parte possível da vida social com o objetivo de maximizar seus benefícios individuais. Inicialmente associado a Reagan e Thatcher, o neoliberalismo é a principal tendência da política e da economia globais nas últimas duas décadas, seguida, além da direita, por partidos políticos de centro e por boa parte da esquerda tradicional. Esses partidos e suas políticas representam os interesses imediatos de investidores extremamente ricos e de menos de mil grandes empresas.(...)
Robert W. McChesney

Noam Chomsky - O Lucro Ou as Pessoas [PDF]

17 de junho de 2011

Fezes te ensina a usar o hífen!


A tabela foi extraída daqui: abril.com.br
Qualquer dúvida pergunte a galera da Academia Brasileira de Letras ou clica aqui.

V de Vingança

V de Vingança é uma série de romances gráficos escrita por Alan Moore e em grande parte desenhada por David Lloyd. A história se passa em um distópico futuro de 1997 no Reino Unido, em que um misterioso anarquista tenta destruir o Estado, através de ações diretas.

Este é um trecho capítulo 5 intitulado "Versões".
O enredo é situado num passado futurista (uma espécie de passado alternativo), numa realidade em que um partido de cunho Totalitário
ascende ao poder após uma guerra nuclear. A semelhança com o regime Fascista é inevitável devido ao fato do governo ter o controle sobre a mídia, a existência de uma polícia secreta, campos de concentração para minorias raciais e sexuais, muito perto do que pensou Hannah Arendt no seu livro "Origens do totalitarismo" de 1951. Existe também um sistema de monitoramento feito por câmeras nos moldes de "1984", de George Orwell, escrito em 1948. (Na época, o CCTV ainda não existia tal como o é hoje na Inglaterra quando a obra foi escrita).
A história em quadrinho foi escrita num momento histórico no qual a Inglaterra estava implementando o sistema Capitalista Neoliberal com a primeira ministra Margaret Thatcher. Ao mesmo tempo o "Socialismo Real" da extinta U.R.S.S. (atual Rússia), estava em total descrédito devido aos horrores do Stalinismo.
"V" (codinome do protagonista) tem uma postura Anarquista.
Nesta obra, como definiu tanto Enrico Malatesta no seu livro "Escritos revolucionários" e outros Anarquistas, como Mikhail Bakunin, Pierre Joseph Proudhon, Max Stirner, Emma Goldman, Piotr Kropotkin e Henry David Thoreau, o Estado é visto como limitador da Liberdade, sendo assim Totalitário.

A história começa após o fim do conflito político, com os campos de concentração desativados e a população complacente com a situação, até que surge "V" — um Anarquista que veste uma máscara estilizada de Guy Fawkes e é possuidor de uma vasta gama de habilidades e recursos. Ele então inicia uma elaborada e teatral campanha para derrubar o Estado.
Fonte: Wikipédia








8 de junho de 2011

#RioVermelho - Globais gravam vídeo em apoio aos bombeiros do Rio - SOS BOMBEIROS

Música proibida "É O Diabo"

Música proibida gravada ao ar livre com um celular há três anos ou mais, mas somente agora liberada por um deslize do conselho de ética do blog. Na música, gravada de madrugada em local desconhecido, foram usadas casacas e chocalhos e por causa do audio sofrível é impossível distinguir vozes e outros instrumentos. O arquivo da música foi passada por um amigo que deseja permanecer anônimo, e já era considerada lendária e folclórica e até mesmo perdida por alguns. Depois de anos finalmente será mostrado ao público do site umas das facetas mais desconhecidas e recalcadas do Coletivo Movimento Cultural Fezes Falantes.

TAZ - Zona Autônoma Temporária

TAZ - Zona Autônoma Temporária - Hakim Bey

7 de junho de 2011

Nota de esclarecimento direcionada aos Zombeteiros

Diante das reiteradas afirmações provenientes de fontes ligadas ao blog Zombeteiros acerca da suposta morte do Fezes Falantes cabe o esclarecimento sobre o atual estado da arte e vida do blog: O Fezes Falantes saiu da faculdade, arrumou um emprego, saiu da casa dos pais, foi morar no interior bem longe da capital, estuda para concursos, paga aluguel, tenta entrar no mestrado, aprendeu a cozinhar, lavar roupa, está noivo, pensa seriamente em constituir família e assumir o filho que ele não lembra de ter feito após uma bebedeira na rua da Lama.

Espírito Santo, 7 de junho de 2011

O verdadeiro comunicado do Governo do Espírio Santo #protestoemvitoria


O verdadeiro comunicado do Governo do Espírio Santo from Sou estudante sim on Vimeo.

Bando de Conga - Jingles Políticos - Casagrande #protestoemvitoria

5 de junho de 2011

3 de junho de 2011

Haikai sobre a diretora e o concurso do Iases

Não se sinta mal... 
Não é que ela não te queira...
Ela só não quer ninguém!

#protestoemvitoria Givaldo Vieira, meu ex-amigo

O vice-governador Givaldo Vieira foi meu amigo, militante e estava conosco quando paramos a cidade com mais de 10 mil pessoas contra o aumento das passagens em 1988. Hoje a PM, sob seu comando, agrediu violentamente uma manifestação igual, ferindo estudantes. Tenho orgulho de dizer que minha filha estava lá. E o meu ex-amigo, agora, manda a polícia atacar minha filha que, graças a Deus, seguiu os meus passos e não o dele. Enquanto ele não se retratar e punir o comando da PM, estará na lista de meus inimigos. Quem puder, faça chegar a ele essa mensagem. Sei que na lista há muitos que são mais próximos.
Saber que entre os estudantes que foram agredidos sob o seu comando estão os filhos de seus antigos companheiros, dos quais temos orgulho por terem seguido nossos passos na luta por uma sociedade melhor, talvez lhe provoque vergonha, se ainda lhe restar alguma.
Creditado  a Maurício Abdalla.

#protestoemvitoria "Ação que desencadeou minha prisão. Depois disso a policial me prendeu"

#protestoemvitória Tapa na cara e arma em punho

#protestoemvitoria O que a Gazeta não mostrou em nome do seu amor por Casagrande

#protestoemvitoria Protesto em Vitória

Outro grande momento de Casagrande

Melô do BME (Casagrande Song)

“O nome dessa operação deveria ser: Operação Iraque" (Coronel Nascimento - Tropa de Elite 2)