24 de abril de 2011

Especial Coelhinho da Páscoa: Coincidências que deixam bolado e o filme Hop - Rebelde sem Páscoa

Estreiou nos cinemas, o filme Hop - Rebelde sem Páscoa. Não vi a animação, mas estava lendo a sinopse e o enredo... e me deparei com algumas coincidências incríveis com a teoria que tenta desvendar o paradoxo do coelhinho da Páscoa, que você leu aqui no Fezes. Vou pegar trechos de matérias sobre o filme e você tirará sua própria conclusão:

Na matéria do Folha.com - Folhinha - No filme "Hop - Rebelde Sem Páscoa", coelho desiste de entregar ovos de 19/04/2011 encontrada em: http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/904799-no-filme-hop---rebelde-sem-pascoa-coelho-desiste-de-entregar-ovos.shtml temos o seguinte parágrafo:

"Tudo bem que coelho não bota ovos, mas isso nunca o impediu de ser um ótimo entregador de doces na Páscoa. Agora imagine um pintinho entregando ovos? E um humano?"

"O pintinho Carlos acha que não. Ele é o chefe dos pintinhos que ajudam os coelhos a fabricarem os ovos de Páscoa. E tem certeza de que ele é o mais indicado para o cargo de Júnior."


Pasmem, o filme Hop conta a história do coelho da páscoa como entregador de ovos, assim como na teoria do post http://www.fezesfalantes.co.cc/2011/04/especial-coelhinho-da-pascoa-tentando.html . Além disso, na fábrica de ovos de páscoa do filme, os ajudantes da produção de ovos (assim como no post do paradoxo) são pintinhos. Tudo bem que não é a galinha magricela, mas o filme também coloca o gênero galináceo como ajudantes do coelho...

No site Cineweb http://www.cineweb.com.br/filmes/filme.php?id_filme=3346 encontramos os seguinte trecho de crítica sobre o filme:

"E. B. mora na Ilha de Páscoa com o pai e, curiosamente, não tem irmãos, o que é raro para um coelho. Ele é o herdeiro de uma fábrica de doces, operada por pintinhos, que produz guloseimas que serão entregues pelo coelho da Páscoa no mundo todo – “menos na China, mas só por enquanto”, alerta o pai."

"Já na Ilha de Páscoa, os pintinhos, incitados por um líder com sede de poder, rebelam-se contra anos de exploração e pretendem dar o troco – e não será com bicadas.

Há poucos momentos engraçados e não justificam a existência do filme. Os pintinhos, liderados pelo megalomaníaco Carlos, roubam a cena – o que pode ser uma vingança da espécie defendendo suas fêmeas, uma vez que coelhas não botam ovos mas levam a fama durante a Páscoa."


E o site Pipoca Moderna http://pipocamoderna.mtv.uol.com.br/?p=78203:

"Como o Papai Noel, outro ícone que também roubou de Jesus um feriado religioso, o Coelhinho passa 364 dias do ano se preparando para uma única ocasião. Ao invés de produzir brinquedos com os elfos numa fábrica do Pólo Norte, ele lidera uma equipe de pintinhos numa secretíssima fábrica de doces na Ilha de Páscoa. Lá, são feitos todos os quitutes imagináveis – de bombons a alcaçuz, de ovos de chocolate a jujubas."

É incrível, a história do filme tem incrível aproximação com o post do desvendendo o paradoxo do coelhinho da Páscoa... como vocês vêem acima, os críticos aproximam o Coelho a Papai Noel, como distribuidor (leia as citações acima e o post do Fezes) e mais, o filme coloca os pintinhos como produtores, debatendo além disso o fato das coelhas levarem a fama de botarem ovos, mas que na verdade são colocados pelas galinhas...

EU FIQUEI BOLADO...

Esse fenômeno de coincidência, sincronicidade acontece volta e meia... o filme Hop traz um enredo incrivelmente próximo da teoria exposta aqui no Fezes...








Que todos tenham uma ótima Páscoa!!!

4 comentários:

  1. Essa teoria é a mais furada que já apareceu aqui. Mais furado que braço de doidão europeu.

    ResponderExcluir
  2. Escolhedor de teorias24 de abril de 2011 às 09:45

    Tão furada que fizeram até filme parecido com ela!

    ResponderExcluir
  3. Saba duque venheuquero25 de abril de 2011 às 12:29

    Eu botei fé!

    ResponderExcluir
  4. Esse filme deve ganhar o Framboesa de Ouro pra pior filme do ano.

    ResponderExcluir