12 de março de 2011

dia logo II
















s1 diz:
vai dormir po

s2 diz:
e vc ae acordado?
eu ia jogar um pro evolution 10 agora

s1 diz:
haha
vai treinando pra depois pegar o mestre
rapah, cabei de assistir aquele filme " a origem",doideira demais putz
já assistiu?

s2 diz:
porra
me falaram desse filme ontem

s1 diz:
caralho, véi, assiste essa porra.. foda demais
to meio zonzo até agora, parada de sonho dentro de sonho...
rola de perder a referência do Real
essas coisas que vc gosta, né cara

s2 diz:
rapaz
ja sonhei q eu tava sonhando

s1 diz:
no filme rola sonho dentro de sonho dentro de sonho dentro de sonho...4 níveis
trix dentro de trix dentro de trix dentro de trix

breno diz:
porra. q viagem
hueahuaehuaeuheauheh
trix invertida

s1 diz:
foda que o filme tem uma linguagem tão ráida, que nem dá pra entender tudo...

s2 diz:
rapaz... tava pensando hj sobre cura de traumas essas coisas
ta ligado quando você fica repetindo um nome até q esse nome perdesse o sentido?
e vc nao o reconhecesse mais como signo para determinado ser?

s1 diz:
to
rola direto

s2 diz:
eh
pode rolar isso pra cura psi

s1 diz:
é porque a condição do signo é nunca ser o que ele representa

s2 diz:
vc convida a pessoa a repetir e falar do trauma à exaustão, até que aquela parada perdesse o sentido
nao seria uma ressignificação como se propõe a psicanalise
mas uma "dis-significação"
"des-significação?"

s1 diz:
pode crer..mas no fim das contas, acho que é isso mesmo que o velho Freud quis dizer quando escreveu: " recordar, repetir, eleaborar"
texto clássico
porque dis-significar implica sempre uma re-significação...

s2 diz:
nao vei
nao ressignifica
desse jeito q eu tava falando

s1 diz:
acho que sim, cara... é a velha questão: o que existe antes do símbolo? antes da liguagem?
o que existe depois da des-significação?
eu acho que é a coisa propriamente dita !!
mas a coisa propriamente dita só é acessível pela metade..porque precisamos significá-la
se não ela não é nada...
é a boa e velha prisão da linguagem!!!

s2 diz:
entao.. mas no caso do exemplo inicial
palavra "CADEIRA"
sem sentido.. nao faz sentido algum pq vc a repetiu mil vezes
ela só volta a ter sentido pq?
nao sei.. mas acho que é pelo social
so q o seu trauma nao é social. logico ,ele é em certo sentido
mas nao é social no sentido de q vc o compartilha com outros
ele nao vai aparecer em conversas

s1 diz:
pode crer
isso é filosofia pesada, cara

s2 diz:
é ne?
mas num to inventando essa porra nao
li uma vez no livro "A Ilha"
ai lembrei hj e associei com essa parada da palavra

s1 diz:
enquanto isso rootz continua balançando sua saia e produzindo tragédias naturais, como o terremoto do japão

s2 diz:
rootz q fez essa parada?

s1 diz:
é... parece que inventou de dançar música espanhola...daquelas que balança a saia

s2 diz:
achei q fosse fudiorno balançando o rabo

s1 diz:
pode crer

Nenhum comentário:

Postar um comentário