8 de junho de 2010
Concurso do IASES: Organizado por Seu Creysson
No último domingo, dia 6 de junho, foi realizado o Concurso Público para trabalhar no IASES.
Organizado pela empresa IBAP-RJ, que mostrou ser uma empresa de renome no mundo dos concursos.
Segundo o Edital N° 001/2010, que regulamenta o concurso:
7.2- A duração da Prova Objetiva juntamente com a Prova de Produção de Texto (Redação) será de 4 (quatro) horas.
Já que a matemática é exata, isso quer dizer que, já que a prova tava marcada para às 9 horas, terminaria às 13 horas (4 horas de duração).
A direção de prova e o caderno de provas anunciou: 5 horas de duração. Acho que levaram muito a sério a Física Quântica, de que o tempo tb é relativo para o observador.Depois de um tempo de prova, vêm e anunciam que a prova terminaria realmente às 13 horas.
Bom, quem se programou para nova regra de 5 horas, teve que mudar a tática e acelerar né?
Ah, e há pessoas que fizeram a prova em 5 horas e outras que fizeram em 4 horas...
Ainda sobre o Edital:
7.4.1- A prova de redação constará de 1 (uma) questão, valendo 10(dez) pontos e consistirá na elaboração de texto narrativo ou descritivo com, no máximo, 25 (vinte e cinco) linhas, com base em tema formulado pela Banca Examinadora.
Bom, na prova de Psicologia o enunciado diz:Diante do pensamento do autor, desenvolva uma dissertação, no espaço de 20 a 30 linhas no máximo, argumentando sobre:
Novamente, a matemática não é clara, é relativa. A banca mostra que é increvelmente adepta da relatividade. O Edital diz máximo de 25 e a prova de 30, e agora?
Diz-se no Edital "texto narrativo ou descritivo" e na prova... dissertação.
Professor Pasquali me ensinou desde a época que eu era do ensino fundamental e via o "Nossa Língua Portuguesa" na TVE que há uma grande diferença entre narração, descrição e dissertação.
Em uma das escolas ao ser chamado o responsável pelo pedaço, a direção de prova disse que poderia ser "narrativo ou dissertativo"... e a descrição sumiu?
E outros amigos que fizeram em outra escola, disseram q a direção de prova disse q a prova deveria ser descritiva... Ou seja, não houve igualdade, uma disse uma coisa, outro disse outra.
Conclui-se que o Edital deve ter sido feito por Bozo e na verdade era uma piada e não deveria ser levado a sério, foi uma piada que conseguiu inclusive burlar e ser publicado no Diario Oficial - Imprensa Oficial, e a empresa que organizou o concurso e a prova é do Renomadíssimo Seu Creysson.
Eu parei com eles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário