17 de abril de 2010

Quem mexe com doidão, por doidão será ferido


Vejam só vocês como pode ser perigoso combater doidões com discursos anti-doidão! O integrande do blog Fezes Falantes Breno Volpini virou motivo de piada na maior comunidade da UFES no orkut. Algum engraçadinho doidão fez essa enquete aí ao lado para sacanear o garoto. O link da brincadeira de mal gosto é esse: http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults?cmm=24348&pid=1745009600&pct=1241631994 . Na referida enquete, pergunta-se o que vc daria de presente pra Breno para acalmá-lo, porque ele está muito nervosinho. Entre as opções de resposta estão vibradores, sinal de " vai tomar no cu", pirus, vasos sanitátios, camisas-de-força, etc. Mais de 800 pessoas já votaram ( vc que é engraçadinho, vê se não me faça o favor de ir lá votar também, ok?).

Tudo porque Breno Volpini simplesmente emitiu sua opinião em temas polêmicos, contrária a muitos doidões seguidores de Bob. O departamento jurídico do blog fezes falantes conversous com os psicodvogados Carlos Alex Seidel e Vinícius Berê Cavalcanti sobre a possibilidade de indenização por danos morais e retratação por parte dos doidões. Para Carlos Alex, a constituição é clara e consagra no artigo V, inciso IV que in verbis "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" . Ademais, reforça Vinicius Berê Cavalcante que também o inciso V do artigo V de nossa Carta Magna diz que "é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
Não obstante, dizem os ilustres psicodvogados que configurar crimes ou delitos na esfera civi por fatos ocorridos na Internet é ainda muito difícil.
A internet, segundo eles, ainda é terra de ninguém. Não se submete ao império da Lei. Entrar com uma ação de perdas e danos nesse caso é perda de tempo e de dinheiro. O melhor a fazer é relevar e levar na esportiva.É preciso relativizar.É preciso ser doidão também.

Um comentário: