12 de fevereiro de 2008

Dou Moral: Sr Miyagui

Quando você lembra de Karatê Kid pensa primeiro no Daniel Larusso? Aposto 10 quilos de Kieber que não. Agora, se a primeira imagem que lhe vem é a de um velhinho japonês, de barbicha, que dá grandes lições de vida e ainda ensina karatê para jovens idiotas; você é uma pessoa normal e dou moral pra caralho pra você!
Veja bem (!!!), pessoas da nação, que o sr. Miyagui merece todo o nosso respeito. Um velhinho simpático daquele ficou 3 filmes tentando botar juízo no Daniel Larusso e nada (veja que ele podia ter entrado no ramo de academias de karatê, no de Vale-Tudo, ou no de carpintaria, pintura, polimento de carros, etc.), só dava em merda. Depois, desistiu dele (parece) e ainda teve saco de consertar a vida de uma mina mais cheia de problemas que Anna O. Foram tantas lições fabulosas de vida que fariam até o Darth Vader se recuperar.

E a seguir, outros grandes motivos que considero importantes para dar moral pro Miyagui:

  1. Sabe pegar moscas com hashis;
  2. Tem carros clássicos;
  3. Inventou o Crane Kick (ou "Vôo da garça");
  4. Escraviza pessoas pelo bem delas;
  5. O dojo do Miyagui foi um grande fracasso (só teve um aluno), mas tinha um desenho bem legal;
  6. Ensina karatê e pesca ao mesmo tempo;
  7. Bebe sakê;
  8. Tem um apurado gosto paisagístico.
Entre tantas outras coisas. Preciso procurar aquelas VHS empoeiradas.
Quer dizer, não adianta nada ficar falando do cara, né, é preciso vê-lo em ação. Se você não tem a menor idéia do que falei até agora, dê um jeito de corrigir logo esse erro terrível e seja uma pessoa mais feliz pra vida.


É impossível não falar também de Pat Morita (1932-2005), ator nipoamericano que deu vida ao sr. Miyagui. Aos 2 anos, contraiu tuberculose e permaneceu em hospitais até os 11, quando, então aprender a andar (!). Depois, junto com sua família e milhares de japoneses, ficou retido nos campos de concentração norte-americanos, durante a 2a Guerra (!). Saindo de lá, estudou e trabalhou por muitos anos numa empresa que construía foguetes (!). Sentindo que seguiu o caminho errado, decidiu apostar na carreira de standup comedian e aí começou sua carreira na TV e no cinema (com uma filmografia gigantesca, aliás). Morreu aos 73 anos, em Las Vegas, deixando mulher (casado há 12 anos) e 3 filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário